quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Amélia?



Como já tinha dito antes na apresentação, tenho 27 anos e sou Dona de Casa em tempo integral! Feliz com essa condição? Sim! Muito! Foi fácil? Não!

Sempre fui ativa no mercado de trabalho. Universitária. Independente. Minha única preocupação era servir ao Senhor no Ministério Infantil de minha igreja e estar em casa com a família. Uma vida solteira plena.

Sempre dizia: Quando casar, acho que vou ser Amélia, sem a menor vaidade. Uma mulher de verdade! E muitos riam! Eu não tinha cara de Amélia. Não tinha qualquer responsabilidade com o serviço doméstico. Mas, em meu coração pulsava esse desejo. Foi quando casei. Durante um tempo tentei administrar a vida de casada com a vida de Dona de Casa, com o trabalho. E, eu não conseguia! Fazer tudo, todos os dias era impossível pra mim.

Então, num belo dia saí do meu emprego. Ah!!! Finalmente a liberdade tão esperada para ser a Amélia que eu sempre acreditei que seria!! E, obviamente, dei de cara com uma sucessão de fracassos no lar. Não entendia o que havia de errado. Agora estou fazendo o que eu devo fazer. Ser a Amélia!!! Me custou um bom tempo para começar entender o que Deus queria dizer com o texto: Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada. Tito 2:4,5.

Cheguei a compreensão total? Não! Mas, um grande peso saiu de minhas costas quando percebi que Deus não me fez para ser Amélia! Deus me fez para estar ocupada com minha casa, amando meu marido e meus futuros filhos, a ser prudente, pura, bondosa e submissa a meu marido! Isso foi libertador pra mim! Deus me fez para a felicidade de amar e cuidar de pessoas. A viver o evangelho dentro do meu lar! Servindo com amor ao meu irmão em Cristo e glorificando o Nome de Deus! Isso não é ser Amélia, como eu pensava. Isso é ser a Mulher que Deus me criou para ser. E com certeza há uma paz nesta verdade!

Ainda estou no caminho do aprendizado. Contudo, a felicidade já me acompanha em tarefas que antes eram desgastantes.

Por isso encorajo a você, esposa, que sente um grande peso em ser Amélia... Tire este fardo que é pesado demais, e troque com o Senhor, pois ser o que Ele nos criou para ser é leve!!!

Deus abençoe a todas nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário