sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pode ou Não Pode?



Pode calça? E biquíni? Uma saia curta pode?

Essas perguntas são tão comuns... Ouço várias vezes. E durante muito tempo procurei uma maneira correta e bíblica de explicar isso, sem aquelas frases já tão usadas por todas nós, como por exemplo: Seu corpo é para seu marido; Deus não quer que você ande por aí exibindo seu corpo, pois ele é templo e morada do Espírito Santo.

Claro, essas frases não estão erradas, mas pode acreditar, não entram na cabeça de muita gente... Então, estava hoje lendo o livro de Marcos e uma passagem me chamou atenção (Marcos 10: 1-9).
Cristo estava ensinando a uma multidão, quando aparecem alguns fariseus para lançar uma pergunta pra Cristo. Como a gente sabe os fariseus sempre tentaram colocar Cristo contra a parede e fazê-lo parecer “errado” diante da multidão. E, desta vez não foi diferente. Eles questionavam sobre um assunto até hoje polêmico, que é o divórcio.

Você pode pensar: Mas Ana, o que divórcio tem a ver com as roupas? Eu respondo: Nada! Mas, a questão não é o divórcio, e sim o aprendizado que podemos tirar desta passagem. Observem que Cristo muda o foco deles. O questionamento era: Quando podemos nos divorciar? A resposta de Cristo foi: Não se preocupem em quando se divorciar. Lembrem que o casamento foi criado para ser eterno!

A questão não é: Devo usar calça, biquíni ou saia curta. A questão é: Deus criou a mulher para que? Qual o adorno (enfeite) da mulher cristã?

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:9,10.
Esse é nosso parâmetro.

Não devemos perguntar se devemos vestir isto ou aquilo. Devemos nos perguntar: Estou sendo a mulher que Cristo me criou pra ser?

Isso nos ajuda. Nos traz a liberdade para a qual fomos salvas! Somos livres para sermos, finalmente, a mulher que Deus nos criou para ser! E há paz nesta verdade!


Que Deus nos abençoe!!!

Um comentário:

  1. Que texto maravilhoso!! Que o Senhor continue te dando essa sabedoria no ensino e que muitas vidas sejam abençoadas através de você, bjo, fica na paz.

    ResponderExcluir