terça-feira, 1 de março de 2016

Correndo... Mas, pra onde?




A bíblia nos ensina sobre como devemos agradar o nosso Deus. Como fazer a sua vontade. Nos ensina o caminho que devemos andar. Nos ensina o certo e o errado. Nos mostra como éramos antes de Cristo e como devemos caminhar após conhece-lo.

Que benção ter um livro que é a própria palavra do Criador!

Tendo dito isto, venho falar especificamente sobre algo que tem chamado minha atenção esses dias. Muitos de nós, mulheres, temos vivido numa grande corrida. Temos acordado cedo, estudado, trabalhado. Voltamos pra casa e poucas horas depois começamos tudo novamente. Canso somente de pensar. E neste momento me pergunto... Onde queremos chegar? Qual o nosso prêmio nesta corrida? Um salário? Que acaba! Roupas? Que desgastam! Sapatos? Que envelhecem! Maquiagem? Que são retiradas no final de cada noite!

E não quero dizer aqui que isto não é importante. Inclusive, eu uso todas estas coisas. Mas, o que está em questão é: Foi essa corrida que o Senhor preparou para nossas vidas? Foi para isso que fomos criadas? Pra viver essa loucura que nunca satisfaz?

A Palavra de Deus diz que: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14.”

Todas nós temos uma corrida. Uma que foi proposta pelo próprio Deus!
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1,2.”

Vamos mulheres! Despertem para a corrida que o nosso Deus nos deu! Temos uma estrada, temos um alvo, temos um prêmio!!!!

Mas aí você pergunta: Ana, então a mulher não deve trabalhar? Bem... Isso a gente vai conversar no próximo post, mas deixo pra você meditar até lá o texto que está em Provérbios 31: 17-18.


Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário