quarta-feira, 23 de março de 2016

Boca também foi feita pra... Ficar fechada!





Na multidão de palavras não falta transgressão; Mas quem refreia os seus lábios, procede sabiamente. Provérbios 10:19

Não é novidade que mulher fala demais! Homem fala muito? Com certeza! Mas, a mulher fala demais! É sobre isso que vamos falar neste post de hoje.

Sou cercada de mulheres desde pequena. Minha família tem por maioria o sexo feminino. Vejo, desde sempre que, realmente, mulher fala muito. E vejo, desde sempre, como falar demais acarreta um monte de coisa, seja positiva ou negativa. Vi uma família inteira se dividir por causa das muitas palavras. Vi relações íntimas se destruírem por causa das muitas palavras. Vi brigas, lágrimas, tristezas, traumas por causa das muitas palavras. Como é difícil para todos nós controlarmos o que sai de nossas bocas!

Pense, neste momento, quantos problemas você já teve por falar demais? Ou por falar da maneira errada?

Ah, minhas irmãs, se soubéssemos bem o peso que nossas palavras possuem... Pensaríamos antes de usar algo tão preciso para ferir ou magoar alguém.

A falta de sabedoria está aí também. No muito falar! Diante da dúvida, cale-se irmã.

Aqui estão alguns conselhos para mim e para você vindos do nosso próprio Deus!!!
1. Melhor é entrar no reino de Deus mutilada, do que com o corpo inteiro no inferno (E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno. Marcos 9:45).

2. Refreie a língua, quando tiver apenas palavras amargas! Use sua língua para abençoar, edificar, alegrar, encorajar (Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem. Efésios 4: 29.). 

A Palavra de Deus diz que “Palavras agradáveis são como favos de mel, Doces para a alma, e saúde para os ossos. Provérbios 16:24”.

Como é maravilhoso estar ao lado de alguém que sabe usar sua boca para abençoar. Tenho uma amiga distante que sempre tem uma Palavra de paz, consolo e ternura quando preciso. Palavras que vem de Deus para alegrar o meu dia, ou para trazer uma instrução, sem nunca perder a doçura que deve sempre haver nas palavras das mulheres que amam a Deus! E, como é difícil estar ao lado de pessoas amargas, que não edificam, mas destroem todo o tempo com suas palavras!

Que sejamos mulheres com sabedoria e doçura no falar. Mulheres que sabem a hora de abrir e fechar a boca! Mulheres que obedecem a Palavra de Deus!

Para finalizar, um versículo maravilhoso: tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar. Eclesiastes 3.7.

Saber calar... Há uma paz nisto!

Deus nos abençoe!!

Um comentário: