terça-feira, 12 de julho de 2016

Colhendo os Frutos!




Dias desses acordei pensando em como iria se dar o meu dia. Pensei nas atividades que deveria fazer. Fiz um pequeno cronograma na minha mente, e cansei apenas em pensar. A vida de uma dona de casa não é lá uma tranquilidade eterna. Então, levantei, despertei (porque nem sempre desperto antes de levantar - Rs - ) e coloquei a mão na massa. Claro que não foi fácil começar. A casa estava um mini caos! Contudo, ao terminar todas as atividades percebi quão prazeroso era sentar-se num sofá de uma casa organizada, limpa e cheirosa!

Hoje, meditando no texto de Eclesiastes 7:8 me veio esta recordação. Como o começo do trabalho foi duro, mas como no final valeu à pena!

Eclesiastes está justamente falando sobre isso! Muitas vezes deixamos de usufruir de um momento ou de algo maravilhoso por preguiça/medo de iniciar!

Quero te encorajar:

Se lembre da sua formatura... Fez aqueles 4 ou 5 árduos anos valerem a pena? Ou o final da festa de casamento... Fez toda aquela trabalheira valer a pena? Ou aquela família que você orou durante meses para que houvesse uma reconciliação... Fez as noites de oração valer a pena?

Percebo que muitas vezes queremos o resultado antes mesmo de termos nos desgastado para alcança-lo. E isto não acontece poucas vezes. Vocês não fazem ideia de quantas vezes quis que algo milagrosamente acontecesse e me privasse de um enorme trabalho que eu teria à minha frente.

Nós, seres humanos, não gostamos muito de nos desgastar. Ou gostaríamos de, no mínimo, um resultado rápido. Nem sempre é assim.

Não é da noite para o dia que você será uma esposa virtuosa. Você precisa se dedicar.
Ser uma excelente filha? Você precisa se dedicar.
Uma profissional reconhecida? Você precisa se dedicar.

Sabendo que o fim das coisas é melhor que o início delas!


Pra finalizar... Que possamos fazer para a Glória de Deus!!! Ah... Isso definitivamente faz valer a pena!

Não desistir
Há uma paz nisto!

Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário