sábado, 2 de julho de 2016

Uma árvore Frutífera!



Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. Mateus 12:33

Não gosto de Pinha. Meu marido Ama. Mas eu... Não como. Dia desses estávamos comprando algumas frutas e ele foi correndo para a sua Pinha. Fiquei distraída pegando outras coisas e quando ele voltou estava com as mãos vazias. Achei estranho e o questionei. Em resposta ouvi: Essas Pinhas não estão boas pra o consumo, filha.

Cristo aqui está falando de atitudes. Os fariseus estavam revoltados, querendo a todo custo acusa-lo. Chegaram ao ponto de dizer que os milagres feitos por Cristo era em nome de demônios. Imagino que Cristo poderia ter lançado um raio e destruído todos eles, mas o mestre ensinou. Ensinou que devemos nos analisar bem. Observar nossa própria vida.

Uma árvore boa dá bom fruto! Se neste instante você observar sua vida, o que pode ser visto? Temos algumas opções para ajudar você nesta reflexão:

A. Uma bela árvore sem frutos (Marcos 11:13)
Tem aparência de árvore saudável, mas na verdade não produz nada que seja útil para outras pessoas ao redor.

B. Uma árvore ruim que dá frutos ruins (Mateus 12:33)
Ao ouvir as palavras e ver as atitudes nada pode ser aproveitado. Há apenas amargura, rancor, dureza. Não produz algo que alimente de maneira saudável.

C. Uma árvore boa que dá frutos bons (Mateus 12:33)
Além de vistosa produz saborosos frutos. Deitar-se à sombra desta árvore e saborear seus frutos é o que todos desejam.

Em qual momento você está? Para qual momento você deseja ir? Com Cristo, você pode frutificar coisas boas!

Busque Deus. Busque em Deus!

Há uma paz nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário