segunda-feira, 25 de julho de 2016

Uma benção!


Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! " Jó 2:9

Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? " 
1 Samuel 1:8-8


Você entende a diferença que há nestas duas frases acima?

Sempre iremos sofrer. Não há alguém neste mundo que não tenha um momento de sofrimento em sua vida. Um momento de angustia. Um momento de desespero ou de dor. Nestes momentos, acredite, uma palavra faz toda diferença, seja para o bem ou para o mal.

Imagine-se em uma situação difícil. Pense bem... Num momento em que você passou ou que está passando. Agora, imagine-se ouvindo uma palavra de ânimo. Uma palavra de conforto. De encorajamento. Ah, minha irmã, que benção! É como bálsamo para a alma.

Agora, imagine-se ouvindo uma palavra de amargura, ofensa... Aliás, nem imagine. É doloroso demais!

Então, vamos meditar... Se a Palavra de Deus diz que “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Lucas 6:31” porque temos dificuldade de aplicar esta verdade quando se trata das nossas palavras?

Você quer ouvir uma palavra abençoadora? Fala palavras abençoadoras, minha irmã!

Você quer que alguém seja benção na sua vida? Seja benção na vida dos outros, minha irmã!

A Palavra de Deus diz que “Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça. Mateus 12:20-20”. Neste texto ele fala sobre Jesus ter compaixão de seu povo. Não pisar em cima do que já está no chão.

Então, não seja como a mulher de Jó, que pisou em sua dor. Seja como Elcana, que acalentou com seu amor.

Ser uma benção... Há uma paz nisto.


Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário